Novos Compradores do BlackBerry Z10 estão Migrando do iPhone e Android

0
76

BB10-empresarios

Nos países em que o BlackBerry Z10 está sendo vendido algo muito curioso vem ocorrendo. Muitos usuários do iPhone e Android vêem trocando seus antigos aparelhos pelo novíssimo celular da BlackBerry. De acordo com a empresa RBC Capital Markets 45% dos compradores do BlackBerry Z10 estão vindo de plataformas conhecidas como iPhone e Android.

Esta quantidade massiva de usuários que estão adotando o novo sistema da BlackBerry pode ser interpretada de várias formas. Um indício forte para esta migração de usuários indica que muitos destes usuários eram antigos fãs do BlackBerry que abandonaram a plataforma por sentirem que ela estava antiquada e agora estão voltando.

No entanto, boa parcela destes usuários que estão migrando da Apple e (Google) Android para o BBZ10 nunca tiveram um BlackBerry na vida, mas acreditam e apostam na nova tecnologia da BlackBerry e seu novo sistema chamado de BlackBerry 10. Outro motivo que vêm contribuindo para adoção massiva do novo BlackBerry Z10 e a quantidade expressiva de aplicativos na loja oficial que está batendo a casa dos 100 mil.

O grande sucesso do BlackBerry Z10 é constatado até mesmo aqui no Brasil. Recentemente foi divulgado que as grandes operadoras como Vivo, TIM e Claro irão vender o novo celular BlackBerry. Somente a Nextel ainda não fechou um acordo com a BlackBerry para comercialização do novo celular blackberry.

No mercado corporativo, onde encontramos grandes utilizadores do BlackBerry, também contribuem para este número. Recentemente um único cliente comprou 1 milhão de BlackBerry Z10.

O interesse do mercado corporativo é que o BlackBerry Z10 oferece uma solução que separa os dados corporativos dos pessoais no mesmo aparelho, algo como se fosse 2 aparelhos celulares em apenas um telefone. Antigamente era comum observar empresários com um BlackBerry para o uso corporativo e um iPhone ou Android para uso pessoal nos finais de semana etc. Porém, conforme mencionado, com a nova tecnologia presente na plataforma BlackBerry 10 está transformando em uma cena do passado imagens de empresários carregando 2 aparelhos celulares. Veja o vídeo abaixo para maiores detalhes.

Com a falta de inovação de empresas como Apple e Google (Android) que lançam nova versões de seus sistemas sem mudanças significativas e tecnológicas acabaram por oferecer uma grande oportunidade para o BlackBerry 10 que apresenta uma nova proposta de sistema e parece que os usuários captaram isso e estão migrando de vez para o BBZ10. Qual a sua opinião sobre esta novidade? Participe em nosso fórum sobre o BlackBerry Z10.

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.