O BlackBerry Passport é Lançado Oficialmente e Possui Design e Recursos que Rompem Fronteiras

1
252

Dando prosseguimento à estratégia de equipar os profissionais móveis com ferramentas que aumentam a produtividade, a BlackBerry, lançou o BlackBerry Passport. Com touch screen ampla e quadrada e o novo teclado QWERTY sensível a toque (semelhante a um trackpad de um laptop), o BlackBerry Passport é um aparelho projetado para pessoas em busca de produtividade e que queiram um smartphone que lhes dê autonomia através das ferramentas móveis de que precisam para trabalhar, sem sacrificar o estilo e a portabilidade.

 1

“No projeto do BlackBerry Passport, nos guiamos por uma ideia simples e desafiadora: deixar de lado as limitações do design tradicional e fazer um aparelho que transforma o modo como os profissionais trabalham no smartphone”, disse John Chen, Presidente Executivo e CEO da BlackBerry. “O BlackBerry Passport foi criado para aumentar a produtividade e se destacar do mar de aparelhos com touch screen retangulares.”

 

Design pensado para o profissional móvel

Inspirado em passaportes de verdade, símbolo universal da mobilidade, o tamanho e formato do BlackBerry Passport fazem com que seja levado no bolso e usado onde você for. Os materiais robustos e de alta qualidade como oCorning Gorilla Glass 3 na tela e aço inoxidável fundido, que aumenta a resistência, dão ao smartphone BlackBerry Passport a durabilidade que os executivos exigem em um aparelho.

A tela grande e quadrada é otimizada para ver e criar conteúdo e permite que você realize suas tarefas diárias, como ler e enviar e-mails, revisar documentos, navegar na internet e consultar mapas, com mais conforto e menos esforço. O BlackBerry Passport inclui também o primeiro teclado acionado por toque do setor, com gestos que garantem mais eficiência e precisão para digitar, editar e navegar. Os teclados físicos QWERTY da BlackBerry sempre facilitaram as comunicações profissionais dos usuários, mantendo uma precisão excepcional. O novo teclado QWERTY do BlackBerry Passport é quase quatro vezes mais preciso que os teclados virtuais do BlackBerry 10 (aproximadamente 74% menos erros). Com isso, os erros de ortografia acontecem com ainda menos frequência.

O BlackBerry Passport e o smartphone Porsche Design P’9983 da BlackBerry são os primeiros aparelhos lançados com a mais recente plataforma de sistema operacional da BlackBerry, o BlackBerry 10 versão 10.3. Eles contam com recursos nativos que aumentam a produtividade, como o BlackBerry Blend e o BlackBerry Assistant, além da loja virtual BlackBerry World e da Amazon Appstore, que dá acesso aos melhores aplicativos para trabalho e lazer.

BlackBerry Blend

O BlackBerry  Blend leva as mensagens e o conteúdo do smartphone BlackBerry para o seu computador e tablet. Receba notificações de mensagem instantâneas e responda e-mails pessoais e profissionais, mensagens de texto ou do BBM e acesse documentos, calendário, contatos e mídia em tempo real, em qualquer dispositivo, com a tecnologia do seu BlackBerry. O BlackBerry Blend está integrado ao aparelho BlackBerry Passport e funcionará em múltiplos sistemas operacionais, incluindo Mac OS X 10.7 e posteriores, Windows 7 e posteriores e tablets Android com Android 4.4 e posteriores, com conexões USB ou Wi-Fi. A BlackBerry também está trabalhando para disponibilizar em breve a experiência do BlackBerry Blend em outros tablets. A versão para download do BlackBerry Blend para Macs e PCs está disponível em www.BlackBerry.com/Blend, no Apple® App StoreSM para tablets iPad ou através da Google Play Store para tablets Android.

section-1.png.original

 

Entre os principais recursos do BlackBerry Passport estão:

  • Tela quadrada de alta resolução –  O BlackBerry Passport tem uma tela quadrada de 4,5 polegadas com proporção de 1:1, display HD de 1440×1440 pixels (453 dpi) e o Corning Gorilla Glass 3 para aumentar a resistência.
  • Teclado BlackBerry inovador – O revolucionário teclado do smartphone BlackBerry Passport traz inovações para a inserção de dados com uma superfície de toque que responde prontamente, como um trackpad que permite a você realizar muitas funções de toque direto no teclado. Você pode rolar páginas de sites, apertar para digitar ou deslizar pelas teclas para mover o cursor, deixando todo o espaço da tela para a visualização.
  • BlackBerry 10 versão 10.3 – O BlackBerry Passport vem pré-carregado com o novo sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.3, incluindo recursos novos como o BlackBerry Assistant, BlackBerry Blend e Amazon Appstore. Ele tem um visual moderno, que incorpora ícones atualizados e uma barra de ações instantâneas, que deixa as funções mais acessadas do usuário no centro da tela.
  • Melhor bateria da categoria – Com 3450 mAh, a bateria tem a maior duração entre smartphones ou phablets e, ao ser testada por um usuário bem ativo, forneceu até 30 horas de uso misto. É a nossa melhor bateria até o momento.*
  • Duas lojas de aplicativos trazem uma infinidade de aplicativos populares e profissionais
  • BlackBerry World – A BlackBerry World apresenta aplicativos de produtividade essenciais para os profissionais em busca de comunicações e colaboração mais eficientes.
  • Amazon Appstore – Na Amazon Appstore, pré-carregada no BlackBerry Passport, os usuários podem acessar aplicativos populares, entre eles os aplicativos e jogos mais recentes para Android, como Minecraft – Pocket Edition, Candy Crush Saga, Pinterest, Temple Run 2 e Cut the Rope 2.
  • BlackBerry Assistant – O BlackBerry Assistant é o primeiro assistente digital da BlackBerry e pode ser usado com comandos de voz e texto para ajudar os usuários a gerenciar e-mails pessoais e profissionais, contatos, calendário e outros aplicativos do BlackBerry 10. O BlackBerry Assistant determina com inteligência como responder a você, dependendo de como você interage com ele: se você digita, ele responde em silêncio; se você fala, ele responde falando e, se ele for ativado por Bluetooth, ele responde com mais contexto, presumindo que você talvez não tenha acesso à tela.
  • Componentes de alta qualidade – O aparelho é feito para os usuários mais exigentes, com materiais duráveis e tecnologia de ponta, como o processador Quad Core 2.2 GHZ, 3 GB RAM, câmera traseira de 13 MP OIS e 32 GB de memória.
  • BlackBerry Natural Sound – O BlackBerry Passport vem com alto-falantes potentes e um sistema de quatro microfones que oferecem uma experiência de som de alta qualidade. A tecnologia BlackBerry® Natural Sound é integrada para adaptar o som de chamadas de celular e Wi-Fi de acordo com a posição do telefone e o barulho de fundo, ajustando o volume automaticamente.

Disponibilidade:

O BlackBerry Passport está disponível agora nas operadoras locais em todo o mundo e online através do ShopBlackBerry.com e da Amazon.com. Para obter mais informações sobre o BlackBerry Passport, acesse o sitewww.BlackBerry.com/Passport. Para saber mais sobre o BlackBerry Blend, acesse o site www.BlackBerry.com/Blend.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • brian jones

    Belo aparelho, mas o que define a usabilidade sao os aplicativos. Espero que nao ocorra o mesmo caso do playbook, abandonado a pra sorte. Depois de muita navegacao no confuso black world se acha algum aplicativo util.