Obama ganhará em breve BlackBerry Super Seguro

0
107

Por BendWeekly – UPI/EUA

O presidente Americano Barak Obama receberá em breve o seu novo BlackBerry super seguro de acordo com o jornal The Washington Times.

BlackBerry do Obama
BlackBerry do Obama

Todos sabem que Obama teve que abandonar o seu amado BlackBerry por questões de segurança. Para ele poder utilizar o seu BlackBerry antigo após a sua posse, ele tinha que conectar o mesmo em um outro smart phone conhecido como Sectera Edge provido pela NSA – Nacional Security Agency (Agência de Segurança Nacional). Com isso era possível garantir a segurança na ora de baixar um e-mail ou fazer um telefonema tendo a certeza que os dados e a voz trafegados não seriam interceptados por espiões. Mas este processo de ficar utilizando dois aparelhos um conectado ao outro é enfadonho e não muito confortável.

Para resolver este problema o presidente Obama estará recebendo em breve um BlackBerry 8830 super seguro. Que conterá um software chamado SecureVoice desenvolvido pelaGenesis Key Inc, de Washington.

O responsável pela Genesis Key não pode dar detalhes do projeto desenvolvido para o presidente Barak Obama mas ele disse que irá colocar de volta o BlackBerry nas mãos do presidente.

URL reduzida desta dica: url20.ca/doxo

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.