Odebrecht Adota 3.500 Smartphones BlackBerry 10

0
186

odebrecht

 

A BlackBerry e a Odebrecht, organização brasileira de atuação global com mais de 190 mil funcionários e US$ 41,5 bilhões em faturamento em 2012, anunciaram um contrato para atualização de sua base instalada de 7000 smartphones, sendo 3500 BlackBerry Z10 e Q5 já no primeiro ano de contrato. A Odebrecht definiu ainda o BlackBerry Enterprise Service 10 como solução de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM – Enterprise Mobility Manager em Inglês) para administrar e proteger sua base de smartphones.

A escolha da Odebrecht foi baseada em um dos grandes diferenciais da BlackBerry: a segurança. “O novo sistema operacional BlackBerry 10 e o BES 10 oferecem a segurança e a confiança que precisamos para nossas operações diárias”, afirma André Schneiter, CIO da Odebrecht. “A flexibilidade e a privacidade que essa solução oferece para nossos executivos foi um fator decisivo para nossa escolha.”

Acesso Seguro ao Webmail e VPN da Odebrecht

A Odebrecht necessitava de uma solução que atendesse seus exigentes requisitos de segurança da informação. A escolha da solução BlackBerry se deu por entender que o BlackBerry Enterprise Service, projetado para satisfazer necessidades empresariais e governamentais, é a melhor solução adotada por empresas que possuem um servidor local de e-mail e que requerem controle de TI de alto nível. Uma solução segura para acessar o webmail odebrecht é primordial.

Além de diferenciais da solução BlackBerry 10 como o recurso Balance, que divide o smartphone em um espaço profissional e pessoal permitindo que usuários utilizem seus aplicativos pessoais em um ambiente isolado e controlado. Mas não permitindo o compartilhamento de dados corporativos, garantindo assim a maior proteção para a empresa. O Foco no segmento empresarial com garantia na segurança em todos os smartphones BlackBerry é algo visível. Sendo que todos os colaboradores poderão acessar o vpn odebrecht (vpn.odebrecht.com) com toda a facilidade possível garantindo assim, mais uma camada de segurança.

Outros serviços como o helpdesk odebrecht podem ser acessados de maneira simples, segura e rápida através do navegador nativo do BlackBerry, pois o mesmo tem a mesma capacidade de um computador para renderizar uma página web com qualidade.

“Nosso objetivo na BlackBerry é oferecer a clientes como a Odebrecht, uma plataforma de mobilidade que desenvolva o potencial da empresa e os mantenha conectados aos negócios. Os dispositivos BlackBerry são os smartphones mais seguros do mercado e capazes de suportar simultaneamente um perfil corporativo e pessoal no mesmo aparelho de forma transparente para o usuário”, afirma Wes Nicol, Diretor Geral da BlackBerry para America Latina. “Essa implementação é resultado direto de um trabalho coletivo bem orquestrado. Junto com a equipe da Odebrecht determinamos quais eram as necessidades da empresa em termos de segurança e comunicação. Isto foi resultado de um parceira e relação de confiança de longa data.” complementa.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.