Operadora Tim aparelho BlackBerry Bold 9000

300_blackberry_bold

Especificações

  • Frequência: Quad-Band Digital GSM 850/900/1800/1900 MHz
    WCDMA 850/1900/2100 MHz HSDPA 3,6 Mbps (Roaming Internacional em todo o mundo)
  • Bateria: consulte site do fabricante
  • Peso: 130g
  • Dimensão: 113,7×66,5×12 mm

Características

  • Calculadora, Jogos, Alarme
  • Porta USB e carregador de viagem (tradicional ou através de conexão USB com micro): possibilitando rápido carregamento da bateria
  • Câmera Digital integrada de 2 Megapixels.
  • Trackball
  • Teclado Qwerty
  • Memória expansível com cartão de memória Micro SD: de 1GB
  • Resolução : do display de 480 x 320 pixels
  • Plataforma JAVA (disponibilidade de aplicações etc.)
  • Viva-Voz integrado
  • Permite a visualização de arquivos: Word, Excel, PowerPoint, PDF
  • RIM® wireless modem (Wi-Fi)
  • Tocador de música
  • Permite reprodução de vídeos curtos
  • Discagem por Voz
  • Memória Interna: 128 MB RAM / 128 MB Flash
  • Sistema: Push Mail
  • Compatibilidade: com Yahoo Messenger e Google Talk
  • Tecnologia: Bluetooth estéreo
  • Telefone padrão disponível também com fone de ouvido
  • Conectividade por Bluetooth (verificar compatibilidade com seu dispositivo)
  • Acesso à Internet: através do browser BlackBerry, com vantagem de móbile data service embutido
  • Sistema de GPS integrado para navegação
  • Tela colorida: com 64 mil cores
  • Gestão completa das funcionalidades de e-mail & PIM: serviço always on & push dos e-mails, sincronização do calendário (OTA), contatos e tarefas (USB)
  • E-mail wireless & serviços de dados com solução completa de segurança utilizando 3DES

Serviços

  • TIM MegaTorpedo
  • TIM WAP Fast – (GPRS/EDGE)
  • TIM Connect Fast – Acesso à Internet com mais velocidade (GPRS/EDGE/WCDMA)
  • TIM FotoMensagem – envia e recebe mensagens multimídia (MMS)
  • Victor

    @Ricardo
    Eu gostaria de comprar, vc ainda ta vendendo ?
    vlw

  • marcio

    tenho o blackberry 9000 desbloqueado mas não posso usar a cãmera pq dá o módulo da câmera não está pronto ,isso é defeitou ou tenho q mudar alguma coisa na função dele.

  • http://www.blackberrybrasil.com.br/blog/operadora-tim-aparelho-blackberry-bold-9000/ Veridiana

    @Adriano
    Por favor então me ajude… Quando eu coloco o plug de fone de ouvido no meu celular mesmo assim o som continua saindo pelo alto falante… Não tenho o que reclamar do celular porem ainda não consegui ativar essa função.. Me ajuda? Desde ja agradecida

  • Ricardo

    Olha tive um BB da Claro e nunca me medu problemas. Hoje em dia tenho um Bold 9000 da TIM, e é uma mer….. cadoria. O serviço para BB na TIM é horrível. Tenho que ligar quase todos os dias pra pedir pra eles re-enviar uma atualização ai ele funciona bem 2, 3 dias no máximo ai a breosta volta tudo de novo. Trava Browser etc, etc. Ligo pra lá eles re-enviam atualização e assim vai… Bem como estamos no Brasil mesmo não adianta reclamar porque não temos a quem recorrer. É sempre a mesma lenga-lenga. Tô cansado deste país viu… A gente liga pra TIM e pede pra passar para o atendimento aos usuários de BB. Então vc tem que dizer o número do telefone, nome, CPF, e ainda dizer para qual motivo vc quer falar com o atindimento BB. Se não dizer ELES NÃO TE TRANSFEREM. Ora bolas porque que é um cristão que tem um aparelho da NOKIA iria querer falar com atendimento da BlackBerry?
    Não adianta reclamar pq telefonia no Brasil é caso de polícia. Tanto é que em qualquer PROCON em qualquer cidade do país tem um funcionário SÓ pra atender reclamação de telefônicas de tanto reclamação que há. A ANATEL? Deve servir como cabide de empregos pq esta joça TAMBÉM NÃO FUNCIONA!

    Estou louco pra vender o meu BB 9000. Se alguém quiser comprar vendo ele por R$ 500,00 com nota e todos os acessórios possíveis.

  • Adriano

    Poizé, todo mundo reclama, mas os que funcionam bem, ninguém fala nada. Nunca tive problemas com meu Bold, já atualizei firmware várrias vezes, nunca tive galho. E uma penca de softwares para tudo quanto é coisa instalados. É altamente confiável.

    Se o Bold estiver totalmente travado, há softwares para resetar ele completamente e depois é só você instalar o OS dele de novo, já consertei um bold assim. Agora, se você sabe pesquisar na Internet como fazer e resolver por conta própria, ou se você depende de um técnico para isso, aí é outro papo.

    Na internet você acha todas as instruções. Só não culpem o aparelho pelo que vocês não sabem fazer. Ficar na mão de técnico geralmente é muito ruim, porque a qualificação de muitos técnicos é sofrível. Prefiro aprender e eu fazer.

  • José Felipe Caldas

    Tenho duas linhas da TIM com aparelhos Blackberry Storm 9500 os quais continuamente estão com problemas. Já é a terceira vez que vão para a Assistencia Técnica inclusive uma das vezes substituiram o aparelho. Este está à 90 dias na Assistencia técnica que a cada 15 dias muda a data de entrega. Até à data de hoje (28/07/10) não temos uma posição. Já pedimos para substituir o aparelho mas não temos sequer resposta.
    Protocolo 20101036979.

  • Leonardo Costa – BA

    Gente
    Conselho não se dá. Mas troquem esse tal de Black-Berry, seja qual for. Por um Smart da NOKIA.
    Ja vou para o terceiro, e sempre sem problema. Será que é sorte?
    Todos amigos que tem Balck, reclamam sempre de algo.
    Boa sorte

  • http://www.frisa.com.br Renata Andrade

    A empresa em que eu represento adquiriu 4 aparelhos BlackBerry Bold 9000 em 08/2009 e desde então tenho problemas. Um dos aparelhos está na assistência técnia pela terceira vez. Este mesmo aparelho foi substituído duas vezes na Telecom Barra Assist Técnica (Barra da Tijuca) e agora pela mesma assistência técnia enviado para São Paulo para reparo. Porém já se passaram 30 dias. Ligo pra São Paulo e eles me dizem que o aparelho não chegou lá e em outra ligação dizem que o aparelho foi reparado porém enviado pra Santa Catarina ainda que a empresa fique em Niterói – RJ e agora acabei de ligar (03/05/2010 as 12:30h) e recebi a ilustre notícia de que o aparelho não foi reparado e ainda está na assistência técnica em São Paulo para reparo. Que tipo de atendimento vocês dão aos usuários de um aparelho BlackBerry? O descaso é no mínimo absurdo!!! PROTOCOLO 2010046577.

  • fabio

    não consigo visualizar arquivo .pdf no meu blackberry bold 9000 oq devo fazer? recebo o arquivo por email mas não consigo visualizar.
    Alguem pode me ajudar?

  • laine

    ocultei minha agenda de telefone, como faço para retorna-la,no celeular esta como catalago de endereço!

  • Marina

    Meu aparelho Bold 9000 está completamente travado também. Aparece um símbolo que no manual indica que é uma bateria indevida. Porém, não mexi na bateria. Não troquei. Já tirei, coloquei de novo e o telefone continua completamente travado. Alguém tem uma dica para solucionar o problema? Obrigada

  • Marco Aurélio

    Gostaria de saber como faço para parar de receber emails no meu aparelho (Blackberry Bold 9000), apesar de seguir as recomendações dos tópicos de ajuda os email continuam chegando. Instalei o software no meu PC e desabilitei a função de envio para o aparelho e mesmo depois continuo recebendo.
    Obrigado

  • http://fatorrrh.com.br Ricardo de Holanda

    Tenho um Blackberry 9000 e ele está totalmente travado. No visor surgem a sigla TUM ou TVM, as palavras Error -102 e RESET. Não consigo ligar o aparelho de jeito nenhum. Como resolver este problema? Alguém pode me dizer o que houve com o dispositivo?

    E, se tiver que enviar para a fábrica ou assistência técnica, como devo proceder?

  • Pingback: Atualização para BlackBerry 9000 Bold | BlackBerry Brasil()