Pentágono Compra 80.000 Smartphones BlackBerry

1
80

BlackBerry-Z10-Dod

O Pentágono vai lançar um novo sistema de segurança de sua rede no final de janeiro. Com este novo sistema os smartphones BlackBerry serão privilegiados, de acordo com funcionários do Departamento de Defesa norte-americano. O comunicado liberado para a imprensa na semana passada afirmou que “o sistema de segurança consegue suportar 80 mil telefones BlackBerry”, isto compõe 98% do total de smartphones neste novo sistema. Esta novidade vem há poucos meses depois que o BlackBerry 10 foi liberado para uso pelo Departamento de Defesa norte-americano.

Um ponto importante a ser mencionado é que estes 80 mil smartphones novos serão aparelhos BlackBerry que já existem no mercado e não algum modelo especial feito sob encomenda. Esta notícia é importante, pois mostra que o governo note-americano continua a apoiar o BlackBerry de forma profunda e consistente, mesmo com o lobby da Google e da Apple para cortar o BlackBerry.

Este é um voto de confiança do governo dos Estados Unidos a plataforma móvel mais segura do mundo que é da BlackBerry.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.