Por que escolher BlackBerry como smartphone?

0
278

Talvez você não tenha (ainda) um BlackBerry e use um smartphone de outra marca achando que é um “smart” mas provavelmente ele não é. Nas próximas linhas você vai saber o que faz o Blackberry uma excelente escolha!

BlackBerry: como surgiu?

O BlackBerry está no mercado desde 1999, mas foi nos últimos dois ou três anos que ele atingiu popularidade. Isso aconteceu porque a RIM (fabricante do Blackberry) não havia desenvolvido um produto para o grande público, mas para homens e mulheres do mundo dos negócios. Por isso, a RIM passou os primeiros anos focada em melhor atender as necessidades empresariais e, com isso, foi gradualmente aprimorando a tecnologia oferecida. Acessar e-mails sem precisar de um computador foi uma das características que logo chamou atenção para o novo produto.

Por que o BlackBerry é uma excelente opção?

Descubra as caracterĂ­sticas que fazem do BlackBerry o melhor dispositivo que vocĂŞ pode ter.

  • Tudo o que vocĂŞ precisa está integrado em um sĂł dispositivo – alĂ©m das muitas funções de um smartphone, vale ressaltar que elas estĂŁo integradas entre si: se vocĂŞ receber um e-mail contendo um nĂşmero de telefone vocĂŞ poderá simplesmente clicar nesse nĂşmero e discá-lo. Da mesma maneira, vocĂŞ pode tirar uma foto e enviá-la por e-mail usando o aplicativo da câmera.
  • Fácil de usar – uma vez que vocĂŞ entende o básico em relação Ă s opções do menu, vocĂŞ pode começar a usar seu Blackberry de maneira efetiva;
  • Melhor opção de e-mail já inventada – o e-mail chega na sua caixa de entrada no exato momento em que Ă© recebido pelo servidor;
  • BlackBerry Messenger – Todo BlackBerry tem um nĂşmero prĂłprio e Ăşnico  PIN que identifica o aparelho. Com esse nĂşmero, vocĂŞ poderá adicionar outros usuários de BlackBerry a um Messenger prĂłprio e gratuito!
  • Duração da Bateria – vocĂŞ pode deixar seu BlackBerry ligado por dias (atĂ© duas semanas) em standby e ele continuará monitorando todas as suas mensagens que chegam. Se vocĂŞ Ă© do tipo que usa muito o aparelho (conversas telefĂ´nicas longas, GPS, jogos, acessar a Internet, etc.) a bateria irá durar pelo menos um dia ou dois.
  • BrickBreaker – Ă© o jogo padrĂŁo que vem no BlackBerry. É o tipo de jogo do qual vocĂŞ nĂŁo se cansa! Quando encontrar outro usuário de BlackBerry, provavelmente um vai querer saber a máxima pontuação já feita pelo outro e claro que vocĂŞ nĂŁo vai querer ficar por baixo.
  • Segurança – vocĂŞ tem total controle e liberdade de escolha pois nenhuma conexĂŁo ocorre se vocĂŞ nĂŁo aprová-la antes.

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.