Prepare seu BlackBerry para a Mudança de Horário

1
183

Neste sábado a meia noite o horário de verão acaba e com isso muitos BlackBerrys ficam com o horário trocado. Algumas vezes já esqueci de recarregar meu BlackBerry e o horário desconfigurou, para evitar isso configurei ele para pegar o horário da rede da Operadora, no meu caso a TIM.

Eu tive um pequeno problema, pois na quinta-feira o horário já havia sido atualizado e acordei de manhã na correria achando que eu estava atrasado para um compromisso, depois de ligar a TV vi que o meu BlackBerry estava com o horário errado. Assim configurei ele novamente para não pegar mais o horário da operadora e tive que acertar o horário manualmente.

Bom este foi apenas um problema que tive com a mudança de horário, mas acredito que muitas pessoas tenham problemas parecidos. Vou dar duas dicas rápidas, a primeira é como acertar o relógio do BlackBerry manualmente: Tudo o que você precisa fazer é ir em “Opções” => “Data/hora” e lá dentro acertar. Na opção “Origem de data/hora”, você pode configurar se quer o horário da operadora ou o horário do BlackBerry.

A última dica é instalar um patch que a própria fabricante do BlackBerry fornece. O Brasil está incluído na lista de países que este patch abrange. Abaixo tem o link do patch para você baixar no seu BlackBerry e deixar o horário certinho:

Para BlackBerrys com Sistema Operacional versão 4.1.0.344 até 4.1.0.385 (exceto 4.1.0.347) clique aqui e baixe.

Para BlackBerrys com Sistema Operacional versão 4.2 e acima (incluindo as versões 4.3, 4.5, 4.6, 4.7, 5.0 e 6.0) clique aqui para baixar.

Baixando este patch você acorda no outro dia tranquilo sem sobressaltos :).

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.