PSA Peugeot Citroën implementa 10.000 smartphones BlackBerry 10

2
53

PSA-Peugeot-Citroen-700x466

A BlackBerry anunciou hoje que a PSA Peugeot Citroën vai adotar a premiada solução de gerenciamento de mobilidade empresarial da BlackBerry, o BlackBerry Enterprise Service 10 (BES10), e implementar 10.000 smartphones BlackBerry Z10 para suas operações na França e na Espanha.

O BlackBerry 10 é a plataforma escolhida pela PSA Peugeot Citroën, a segunda maior fabricante automobilística na Europa. “O BlackBerry 10 é a melhor plataforma de mobilidade no que diz respeito à integração, segurança, conectividade e custos”, afirmou Eric Marchand, presidente de telecomunicações na PSA Peugeot Citroën. “Todos os dias os nossos funcionários acessam e compartilham informações confidenciais. Por isso, a adoção de smartphones com a melhor segurança e experiência de usuário é um fator crítico para os nossos negócios. Com o BlackBerry Enterprise Service 10, garantimos a confidencialidade das nossas informações ao mesmo tempo em que oferecemos aos funcionários da Peugeot a melhor experiência tanto no uso pessoal quanto no uso profissional dos seus aparelhos.”

De acordo com Hervé Liboureau, diretor executivo para a Europa Central e Ocidental na BlackBerry: “Esse importante investimento da PSA Peugeot Citroën comprova o valor e os benefícios que o BlackBerry Enterprise Service 10, associado aos smartphones BlackBerry 10, pode gerar aos clientes empresariais. A opção pelo BlackBerry Enterprise Service 10 é fundamentada na segurança de ponta a ponta da solução, bem como na facilidade de sua integração com sistemas de TI e diversos aplicativos existentes.”

Até o dia de hoje, aproximadamente 30.000 servidores comerciais e de teste do BES10 foram instalados por clientes ao redor do mundo. Na França, o BlackBerry Enterprise Service 10 foi solicitado, baixado ou instalado por mais de 60% das empresas CAC 40 (as 40 empresas de maior valor entre as 100 maiores empresas de capital aberto na Bolsa de Valores de Paris). As organizações continuam optando pela BlackBerry porque ela oferece a solução mais segura e comprovada de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), compatível com o gerenciamento de smartphones BlackBerry, iOS e Android.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Concordo com você e no ano de 2014 será decisivo para a BlackBerry. O novo CEO é muito competente e estamos ansiosos para ver quais serão os próximos passos da empresa.

  • Acredito que sob a direção competente do novo CEO, a Blackberry tem tudo para retomar a primazia no mundo corporativo. Na verdade, a empresa ainda é respeitada entre as grandes corporações e orgãos governamentais dos grandes países.
    Vacilou – feio – na parte do marketing e a antiga diretoria era muito lenta para enxergar o óbvio: o mundo corporativo é o habitat natural do Blackberry.