Recarregando a Bateria do BlackBerry Através do WI-FI

1
134


Isto não é obra de nenhum filme de ficção científica, já é realiade.Na maior feira de eletrônicos do mundo a CES 2010 (International Consumer Electronics Show) a empresa  RCA apresentou o Carregador Airenergy (algo como Energia pelo Ar) que eles dizem é  capaz de converter os sinais do WI-FI em energia elétrica para carregar pequenos  aparelhos. A RCA mostrou na CES que esta tecnologia conseguiu carregar a bateria de  um BlackBerry que estava em 30% para 100% em mais ou menos 90 minutos, utilizando apenas os sinais WI-FI no ambiente da feira.

O pequeno carregador possui uma bateria interna para armazenar a energia elétrica. A energia pode ser extraída dos sinais WI-FI quando o usuário está em movimento (por exemplo caminhando em um corredor do escritório), ou pode ser deixado perto de um router WI-FI a noite para ficar armazenando energia para ser utilizado de dia. A tecnologia é muito nova e atualmente alguns críticos argumentam que é necessário deixar perto de uma fonte com uma boa amplitude de sinal WI-FI, mas no entando isto é somente o começo e em breve será superado esta difculdade.

A RCA informa que os futuros passos é produzir baterias que tenham esta tecnologia já incorporadas. Mas neste meio tempo o Carregador Airnergy USB estará disponível mais tarde ainda este ano a um custo de 40 dólares.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.