Research In Motion anuncia fabricação de smartphones BlackBerry no Brasil

1
135

blackberry-no-brasil

Investimento em produção local demonstra o forte comprometimento da RIM com a América Latina

São Paulo, Brasil – 11 de março de 2010 – A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) anunciou hoje  que está trabalhando com com a Flextronics (NASDAQ: FLEX) para fabricar smartphones BlackBerry® no Brasil.

Baseada em Sorocaba, no estado de São Paulo, a fábrica da Flextronics incialmente começará a produzir o popular smartphone BlackBerry® Curve™ 8520 . O BlackBerry Curve 8520 é um aparelho quadri-band altamente acessível com teclado QWERTY completo, trackpad óptico e teclas exclusivas para controle de recursos multimídia. Trata-se da escolha perfeita para os usuários que desejam estar conectados e entretidos em qualquer lugar. A entrega e embarque de produtos feitos na fábrica da Flextronics no Brasil deve começar em breve.

A nova atividade de produção representa um investimento significativo a longo prazo e deve gerar novos empregos diretos e indiretos, ao mesmo tempo em que permitirá à RIM fortalecer sua competitividade no Brasil e na América Latina.

“Intensificar o compromisso da RIM com o Brasil demonstra nossa confiança no País e reforça nossa estratégia de crescimento na América Latina”, afirmou Jim Balsillie, co-CEO da Research In Motion.

“A fabricação no Brasil permitirá à RIM atender melhor às necessidades das operadoras e de nossos clientes no Brasil e em toda a região”, acrescentou Balsillie.

A RIM fez este anúncio hoje em uma cerimônia em São Paulo que reuniu importantes membros do governo, operadoras parceiras, clientes e executivos da Flextronics.

“O anúncio de hoje é uma confirmação da significativa aprovação dos smartphones BlackBerry na América Latina. O que começou como um smartphone inovador para uso corporativo se tornou, também, um produto essencial entre consumidores finais”,comentou Rick Costanzo, diretor geral da Research In Motion para a América Latina.

“Estamos honrados em ampliar nossa parceria com a RIM para apoiar o compromisso da empresa com esta região”, disse Mike MacNamara, CEO da Flextronics. “Acreditamos que nosso Parque Industrial de classe internacional localizado em Sorocaba fortalecerá as soluções de abastecimento da RIM para atender ao crescimento dos mercados brasileiro e latino americano”.

Lançada em 1999, atualmente, a solução BlackBerry está disponível em mais de 530 operadoras e canais em mais de 170 países em todo o mundo.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.