Resultados da RIM no 4º Trimestre do Ano Fiscal de 2010

0
154

rim-research-in-motion

A RIM alcançou novos recordes no trimestre e no ano fiscal que terminou em 28 de fevereiro de 2010, e também apresentou previsões para o 1º trimestre do ano fiscal que se inicia. Durante o 4º trimestre, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010, a RIM apresentou forte crescimento em mercados internacionais, com crescimento de sua participação de mercado e, ao mesmo tempo, manteve sua posição de liderança no mercado norte-americano de smartphones.  BlackBerry continua sendo a marca Nº 1 em vendas de smartphones nos Estados Unidos, com 5 modelos da marca entre os 10 principais modelos de smartphones pessoais entregues no 4º trimestre de 2009.

Receita

A receita no ano fiscal de 2010 foi de US$14,95 bilhões, 35% acima dos US$11,07 bilhões no ano anterior. A receita no 4º trimestre foi de US$4,08 bilhões, 18% acima dos US$3,46 bilhões no mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

Unidades Fornecidas

De um ano para o outro, as remessas de smartphones BlackBerry aumentaram mais de 40%, com um total de 37 milhões de unidades, tendo sido 10,5 milhões de smartphones BlackBerry entregues somente no 4º trimestre.

Assinantes

Cerca de 4,9 milhões de novas contas de assinantes BlackBerry foram acrescentadas no 4º trimestre, 65% acima do número de contas no mesmo trimestre do ano anterior. Durante o ano fiscal de 2010, cerca de 17 milhões de novos assinantes foram adicionados. Ao final do trimestre, a base total de contas de assinantes BlackBerry era de 41 milhões, com aproximadamente 38% dos assinantes localizados em mercados internacionais.

Operadora/País

Os produtos e serviços BlackBerry estão disponíveis em cerca de 550 operadoras e parceiros de distribuição em 175 países em todo o mundo.

Previsão para o 1º Trimestre do Ano Fiscal de 2011

Espera-se que a receita no primeiro trimestre do ano fiscal de 2011, que compreende o período entre 01 de março de 2010 e 29 de maio de 2010, seja na faixa de US$4,25 a US$4,45 bilhões. A RIM espera adicionar de 4,9 a 5,2 milhões de novas contas de assinantes, e embarcar entre 11,2 e 11,8 milhões de smartphones BlackBerry no 1º trimestre.

Clique aqui e consulte o press release completo.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.