RIM Deixa Vazar por Acidente Imagem do Protótipo do Novo BlackBerry 10 ALPHA B

0
59

RIM, por lapso, divulgou uma imagem do protótipo do novo smartphone com BlackBerry 10 para programadores, que rapidamente retirou mas acabou por confirmar.

O smartphone era o Dev Alpha B, o que levou a crer que era a segunda versão do smartphone com BlackBerry 10 para programadores, que rapidamente foi retirado. Este smartphone é diferente do que foi mostrado durante o BlackBerry World 2012, a primeira versão.

Várias pessoas viram a imagem e um dos programadores utilizou o Twitter para perguntar @BlackBerryDev se essa imagem era a segunda versão do smartphone para programadores com o novo sistema operacional, que acabou por confirmar.

O utilizador do twitter perguntou se era só o Design que tinha sofrido alteração, ao qual foi respondido pelo @BlackBerryDev que, além do design, também a localização do MicroSIM tinha sido alterado, como outros que não foram divulgados.

O atual smartphone para programadores tem boas características, tela de 4.2 polegadas com resolução HD 1280 x 768p,  1GB de RAM, 16 GB de armazenamento, microSD e o processador é um  dual-core ARM Cortex-A9.

RIM passa por algumas dificuldades, com um elevado prejuízo nos resultados financeiros e oanuncio de 5 mil demissões. Apesar do adiamento do BlackBerry 10, previsto para 2013, a RIM pretende que 2013 seja o ano de recuperação, pois estão previstos o lançamento de 5 dispositivos móveis e, ainda recentemente, apareceram imagens de um tablet Blackberry de 10 polegadas.

 

VIATecnologia

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.