RIM diz que operadoras de celular devem investir em suas redes

0
88

blackberry-video

A RIM (fabricante do BlackBerry), informou que é importante criar sistemas de distribuição de vídeo por celular, com a finalidade de impedir que esse tipo de media sobrecarregue as redes. A popularização dos smartphones BlackBerry não para de crescer, mas eles exigem   mais banda de dados que os celulares comuns. Mike Lazaridis, copresidente executivo da RIM, disse em uma conferência que, mesmo o vídeo não prove ser o aplicativo definitivo para os celulares inteligentes, já está criando um sério desafio para as operadoras de telefonia móvel. Ele disse: “Se você acha que o 3G atual é um desafio como experiência de navegação para esses redes de dados, imagine o que o streaming ou os downloads de vídeo representarão quando as telas de celulares começarem a ter resolução de qualidade próxima ao HD.”

Os analistas elogiam a RIM pelo uso econômico de banda de seus aparelhos, que roteiam a maior parte dos e-mails pelos servidores da empresa. Isso é um legado dos dias iniciais da companhia, quando ela estava buscando um serviço de e-mail mais rápido e mais seguro.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.