RIM Fabricante do BlackBerry presta esclarecimentos

0
276

Com relação ao anĂșncio dos resultados da RIM na Ășltima quinta-feira, gostarĂ­amos de compartilhar as seguintes informaçÔes:

A informação de que a RIM anunciou sua retirada do mercado de consumo é completamente equivocada. A companhia estå comprometida com seus clientes (finais e corporativos). A empresa anunciou seus planos de focar seus esforços em nossos pontos mais fortes e em nossa base de clientes corporativos, mas foi muito explícita ao explicar que continuarå trabalhando para se fortalecer em segmentos específicos de consumo. Entre esses pontos fortes, encontra-se o BBM, além da segurança e da gerenciabilidade da plataforma da empresa.

Na semana passada, com relação aos resultados financeiros, o CEO da RIM, Thorsten Heins,  afirmou que:

‱ A RIM anunciou que voltaria a se focar em negĂłcios corporativos, mas tambĂ©m mencionou seus esforços em competir no segmento de “traga seu prĂłprio dispositivo” (para o trabalho), o que inclui o desenvolvimento de uma proposta atraente para o mercado de consumo.

‱ Antes do lançamento do BlackBerry 10 e durante o resto do ano fiscal de 2013, Ă© imprescindĂ­vel para empresa apoiar as vendas de produtos com BlackBerry 7 para manter a base de assinantes. Para isso, a companhia pretende incentivar as vendas de smartphones BlackBerry 7 de maneira agressiva, estimulando usuĂĄrios de produtos mais antigos da BlackBerry a migrar para o BlackBerry 7, e atraindo clientes de celulares mais avançados para o BlackBerry 7 para sua primeira experiĂȘncia com um smartphone.

‱ Novos dispositivos BlackBerry 7 devem ser lançados nos próximos meses para revigorar a posição da empresa no segmento de smartphones de entrada e apoiar seus esforços de crescimento contínuo da base de assinantes com a migração de usuários de celulares avançados para smartphones.

‱ A companhia estĂĄ buscando parcerias para oferecer ao consumidor conteĂșdos e caracterĂ­sticas de consumo que nĂŁo sĂŁo centrais Ă  proposta de valor BlackBerry, como aplicativos de mĂ­dia.

Post explicativo da RIM: http://blogs.blackberry.com/

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em TelecomunicaçÔes e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.