RIM Fabricante do BlackBerry presta esclarecimentos

0
196

Com rela√ß√£o ao an√ļncio dos resultados da RIM na √ļltima quinta-feira, gostar√≠amos de compartilhar as seguintes informa√ß√Ķes:

A informação de que a RIM anunciou sua retirada do mercado de consumo é completamente equivocada. A companhia está comprometida com seus clientes (finais e corporativos). A empresa anunciou seus planos de focar seus esforços em nossos pontos mais fortes e em nossa base de clientes corporativos, mas foi muito explícita ao explicar que continuará trabalhando para se fortalecer em segmentos específicos de consumo. Entre esses pontos fortes, encontra-se o BBM, além da segurança e da gerenciabilidade da plataforma da empresa.

Na semana passada, com relação aos resultados financeiros, o CEO da RIM, Thorsten Heins,  afirmou que:

‚ÄĘ A RIM anunciou que voltaria a se focar em neg√≥cios corporativos, mas tamb√©m mencionou seus esfor√ßos em competir no segmento de ‚Äútraga seu pr√≥prio dispositivo‚ÄĚ (para o trabalho), o que inclui o desenvolvimento de uma proposta atraente para o mercado de consumo.

‚ÄĘ Antes do lan√ßamento do BlackBerry 10 e durante o resto do ano fiscal de 2013, √© imprescind√≠vel para empresa apoiar as vendas de produtos com BlackBerry 7 para manter a base de assinantes. Para isso, a companhia pretende incentivar as vendas de smartphones BlackBerry 7 de maneira agressiva, estimulando usu√°rios de produtos mais antigos da BlackBerry a migrar para o BlackBerry 7, e atraindo clientes de celulares mais avan√ßados para o BlackBerry 7 para sua primeira experi√™ncia com um smartphone.

‚ÄĘ Novos dispositivos BlackBerry 7 devem ser lan√ßados nos pr√≥ximos meses para revigorar a posi√ß√£o da empresa no segmento de smartphones de entrada e apoiar seus esfor√ßos de crescimento cont√≠nuo da base de assinantes com a migra√ß√£o de usu√°rios de celulares avan√ßados para smartphones.

‚ÄĘ A companhia est√° buscando parcerias para oferecer ao consumidor conte√ļdos e caracter√≠sticas de consumo que n√£o s√£o centrais √† proposta de valor BlackBerry, como aplicativos de m√≠dia.

Post explicativo da RIM: http://blogs.blackberry.com/

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Forma√ß√£o em Telecomunica√ß√Ķes e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.