RIM lança API para Anúncios

1
144

blackberry-storm-ad

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, disse que até o final deste semestre vai lançar uma API para mobile advertising (anúncios para celular). O objetivo é incluir um espaço em aplicativos desenvolvidos para seus aparelhos para veiculação de propagandas. “O que antes demandaria milhares de linhas de programação pode ser reduzido a poucas linhas”, disse o vice-presidente de plataformas da RIM, Alan Panezic, em visita ao Rio de Janeiro esta semana para o Movilforum Latinoamérica. Maiores informações sobre o modelo de negócios ainda não foram revelados, no entanto é possível que a RIM proponha uma divisão de receitas com os desenvolvedores de aplicativos.

Algumas outras novidades que estão para chegar ao BlackBerry é um novo browser para o aparelho. Pois o browser atual não é capaz de renderizar as páginas de uma forma correta além de ser lento ao processar os scripts. E por último Panezic salientou os esforços da RIM para tornar a plataforma do BlackBerry mais aberta. Como por exemplo, ano passado a versão 5.0 do sistema operacional do BlackBerry permite o desenvolvimento de widgets. O que permite que qualquer pessoa com conhecimento de HTML possa escrever widgets para o aparelho.

Recentemente surgiu na Internet umas imagens da possível cara do sistema operacional do BlackBerry versão 6.0. Algo notável era a quantidade de widgets. Muitas pessoas questionam a veracidade da imagem pois como não foi um anúncio oficial a dúvida existe. Mas depois vem esta notícia que Panezic diz que eles estão trabalhando para tornar a plataforma mais aberta tonaram possível o desenvolvimento de widgets isso tudo me faz pensar e questionar. Bom vamos esperar para ver…

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.