RIM lança BlackBerry Mobile Fusion

0
168

 

A Research In Motion (RIM) anunciou hoje o BlackBerry Mobile Fusion, a solução de próxima geração para administração de dispositivos móveis (MDM) da RIM, desenvolvido para clientes corporativos. Aproveitando o BlackBerry Enterprise Server, que virou referência entre governos e empresas, o BlackBerry Mobile Fusion oferece uma solução eficiente, segura, confiável e que consolida o gerenciamento de smartphones e tablets com o BlackBerry OS (incluindo suporte ao BlackBerry PlayBook e aos futuros dispositivos equipados com BlackBerry 10), além de Android e iOS, e inclui um console unificado baseado na Internet para facilitar a administração de todos os dispositivos.

“Para empresas e governos, a capacidade de administrar dispositivos é o novo desafio da mobilidade. Nossos clientes são pressionados por seus funcionários para permitir o uso dos seus próprios dispositivos no local de trabalho, mas as soluções MDM atualmente no mercado são incompletas e complexas”, disse Alan Panezic, vice-presidente de gerenciamento e marketing de produtos corporativos da Research In Motion. “O BlackBerry Mobile Fusion permite administrar um ambiente misto de dispositivos de maneira mais segura, simples e eficiente. Isso também significa que as empresas e órgãos governamentais não precisam reduzir o nível de segurança simplesmente para garantir a segurança de todos os dispositivos, pois cada dispositivo que precisa ser administrado terá o nível apropriado de segurança”.

 

 

O BlackBerry Mobile Fusion inclui a arquitetura de segurança do BlackBerry Enterprise Server (versão 5.0.3) para smartphones BlackBerry, que oferece gerenciamentos e controles avançados de TI, uma única conexão segura de saída (“BlackBerry VPN” com criptografia AES de 256 bits), políticas de TI, suporte para a tecnologia BlackBerry Balance, instalação e administração móvel de aplicativos e software, alta disponibilidade e muito mais, além dos mesmos recursos para administrar os tablets BlackBerry PlayBook (e os futuros dispositivos com BlackBerry 10).

 

Para mais de um milhão de funcionários públicos e aproximadamente 90% das empresas da Fortune 500 que adotaram smartphones BlackBerry, o BlackBerry Mobile Fusion aproveita da atual infraestrutura de segurança BlackBerry e oferece opções flexíveis e econômicas para dispositivos individuais.

 

Além de oferecer recursos inéditos para dispositivos BlackBerry, o BlackBerry Mobile Fusion oferece os seguintes recursos para a administração de terminais móveis para todos os dispositivos (incluindo Android e iOS)*:

 

  • Gerenciamento de ativos
  • Gerenciamento de configurações
  • Definição e administração de segurança e políticas
  • Segurança e proteção para dispositivos perdidos ou roubados (bloqueio e remoção de dados remotamente)
  • Administração baseada em usuários e grupos
  • Suporte para dispositivos múltiplos por usuário
  • Gerenciamento de aplicativos e software
  • Gerenciamento de conectividade (Wi-Fi, VPN, certificações)
  • Console centralizado, amigável, unificado e baseado em web
  • Alta escalabilidade

 

O BlackBerry Mobile Fusion está disponível para download gratuito em https://www.blackberry.com/eBES/trialOrder.do?id=121, e seu preço é definido de acordo com o número de dispositivos administrados. As licenças para acesso dos clientes (CALs) começam a partir de US$99 por usuário, ou US$ 4 por usuário/mês (cobrados anualmente); descontos podem ser obtidos de acordo com o volume. A RIM está oferecendo também 60 dias de free trial para que os clientes façam um teste piloto antes de comprar uma licença. O trial de 60 dias está disponível em https://www.blackberry.com/eBES/trialOrder.do?id=121.

 

Para mais informações, visite www.blackberry.com/mobilefusion.

 

* Dispositivos iOS e Android requerem o aplicativo Mobile Fusion Client para habilitar os serviços de gerenciamento do BlackBerry Mobile Fusion, que pode ser baixados gratuitamente para aparelhos iOS e Android em suas respectivas app stores. A segurança, gerenciabilidade e os controles dos dispositivos podem variar de acordo com os recursos inerentes dos sistemas operacionais de cada dispositivo individual.

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.