Segundo Gartner, BES 10 é a melhor solução para gerenciamento de aparelhos

0
53

BES10

 

Um relatório publicado recentemente por Eric Maiwald, do Gartner Inc., com o título “Proteção de informações empresariais em aparelhos móveis” apresenta um panorama dos contêineres gerenciados e um resumo das funcionalidades e características de 21 fornecedores, entre eles a BlackBerry. Algumas das características destacadas são:

Os aparelhos BlackBerry 10 corporativos oferecem um sistema operacional completo e aplicativos nativos tanto para o ambiente de trabalho como para o ambiente pessoal.

Diferente de outras ofertas de contêineres, a BlackBerry oferece a melhor solução do setor para gerenciamento de aparelhos corporativos com uso pessoal (COPE, do inglês Corporate Owned and Personally Enabled). O estudo assegura que: “Uma das áreas em que os contêineres não oferecem solução satisfatória é o gerenciamento de aparelhos COPE, não permitindo que os funcionários utilizem esses dispositivos com fins pessoais para escutar música, enviar e receber e-mails pessoais, fazer chamas telefônicas, enviar mensagens de texto ou instalar aplicativos pessoais”. O BlackBerry Enterprise Service 10 permite que os funcionários baixem aplicativos no ambiente de trabalho para melhorar sua produtividade, como Cisco WebEx Meetings e Box, ou aplicativos de entretenimento, como Flipboard e TuneIn Radio.

A autorização é outra questão importante para a proteção dos dados corporativos. O Gartner afirma que “a incorporação de fortes controles de integridade no sistema operacional é a melhor maneira para garantir a integridade”. A BlackBerry sempre teve as verificações de integridade incorporadas ao sistema operacional, uma vez que a segurança é parte da essência da BlackBerry, uma empresa líder de mercado com uma base mundial de mais de 80.000 clientes corporativos.

O relatório também mostra que a solução BlackBerry é uma das quatro que oferecem uma experiência nativa em termos de sistema operacional dentro do contêiner do ambiente de trabalho e confirma que não existem jailbreaks para o BlackBerry 10.

Para ler o relatório do Gartner na íntegra, clique aqui.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.