Skype Começa a Aparecer no BlackBerry

6
298

skype-bold

A operadora americana Verizon está entrando pesado com a tecnologia de streaming em redes 3G, e como super lançamento será disponibilizado o uso do Skype para o BlackBerry. Inicialmente o objetivo é que todos os clientes da Verizon que possuem um plano de dados e um smartphone poderão receber e fazer ligações ilimitadas de Skype-para-Skype e ainda para números de telefones convencionais, usando créditos da conta. As chamadas poderão ser feitas para qualquer usuário do Skype ao redor do mundo. Além do serviço de voz que é o mais esperado entre todos os usuários, o skype também permitirá a troca de mensagens em forma de texto dando a chance de estar sempre conectado. Os modelos de BlackBerry que poderão utilizar o Skype inicialmente são:

  1. BlackBerry Storm 9530
  2. BlackBerry Storm2
  3. BlackBerry Curve 8330
  4. BlackBerry Curve 8530
  5. BlackBerry Curve 8830 World Edition
  6. BlackBerry Tour 9630

A minha singela opinião: O BlackBerry sempre teve um hardware para rodar o Skype. O que faltou até agora foi simplesmente interesse comercial. Nos Estados Unidos onde as redes de celulares estão em melhores condições é possível oferecer para os usuários streaming sobre redes 3G. No entanto no Brasil onde os usuários já sofrem com taxas de transferências de dados baixas acredito que a tecnologia do Skype demorará a dar o ar de sua graça em terras tupiniquins. O que você acha disso?

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.

6 Comentários

  1. Eu instalei no meu 9530, mas não funciona.
    Aparece uma mensagem dizendo que é apenas para uso nos EUA e pela Verizon.

  2. E no caso de versões populares como o 8520, quais aplicativos do padrão do skype seriam recomendados? Para facilitar em msgs e lugações internacionais.

  3. Eh prezado, mas utilizar skype no 8310 ia ser dureza…Voip em cima de Edge não ia ficar muito bom não
    abs

  4. Poxa, só faltou suporte pro Curve 8310.

    Será sacanagem se não lançarem pra ele já q é um dos modelos mais populares da RIM e seria uma desfeita com os usuários se nao lançarem uma versão compatível com este aparelho.

Comments are closed.