SO BlackBerry 7.1 Disponível nas Principais Operadoras Brasileiras

0
457

blackberry-7-1-brasil

O lançamento oficial da atualização do BlackBerry 7.1 já ocorreu há um certo tempo e a operadora Claro ainda não disponibilizou a versão 7.1 do sistema operacional para celulares importantes como, por exemplo, o BlackBerry Torch 9860. O fato de a Claro não liberar esta a versão 7.1 é lamentável, porém a TIM, VIVO e a OI já fizeram o lançamento oficial. É necessário salientar que para o celular BlackBerry Curve 9360 a Claro liberou a atualização, mas para aparelhos como o 9860, conforme mencionado não. Abaixo estou listando os links para baixar a versão oficial do sistema operacional 7.1 assim como dicas de instalação. Para usuários do BlackBerry 9860 da Claro trago uma solução não oficial para manter o aparelho atualizado.

A vantagem de atualizar para a versão 7.1 SO BlackBerry é que se você for usuário do celular BlackBerry Curve 9360 ou 9380 você ganhará rádio FM de graça. O BlackBerry 7.1 oferece um aplicativo novo que permite sintonizar e ouvir estações de rádio FM locais. Para ouvir uma rádio FM, não é necessário ter um plano de dados ou usar serviços de dados. Outras vantagens para usuários de outros modelos do BlackBerry compreende melhorias na parte de segurança, correção de bugs, melhorias no desempenho do aparelho e compatibilidade com aplicativos.

Operadoras que disponibilizaram o download do BlackBerry 7.1

Para atualizar o seu BlackBerry para a versão mais recente do sistema operacional clique aqui e consulte dicas preciosas com um passo-a-passo de como realizar o procedimento.

 Solução para o BlackBerry 9860 da Claro

Caso o seu celular for um BlackBerry 9860 da Claro, não fique triste! Existe uma solução para manter seu aparelho atualizado tudo o que você precisa fazer é baixar o Sistema Operacional 7.1 de alguma operadora acima como, por exemplo, da TIM e depois que baixar todo o arquivo no seu PC você deve deletar o arquivo vendor.xml localizado na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Research In Motion\AppLoader e pronto!

IMPORTANTE: Antes de realizar qualquer procedimento NUNCA esqueça de fazer um backup do seu aparelho.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.