Startup Jam Promovido pela BlackBerry Recebeu mais de 200 Empreendedores no Brasil

0
96

Mais de 200 pessoas, de diversas partes do Brasil, participaram do Startup Jam, que aconteceu no último final de semana, nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo. O programa foi o primeiro no mundo realizado pela BlackBerry – em parceria com a Startup Farm – a envolver profissionais empreendedores desenvolvedores e empreendedores na criação startups.

Os participantes puderam desfrutar de mais de 26 horas de conteúdo relevante para validação de suas ideias e criação de startups a inovação de suas startups e amadurecimento de ideias via palestras, mentorias, validação com clientes reais, treinamento de pitch e apresentações (Pitches). Além de todo o conteúdo compartilhado, foram premiados os três melhores projetos entre as 65 ideias de startups.

O primeiro lugar foi para a TO NAILS que levou o maior prêmio, de R$ 10.000,00 mais aceleração de 1 mês na Startup Farm, um aparelho BlackBerry Z10 e viagem para todo o grupo poder participar do Startup Jam Global. Em segundo lugar ficou a PET MANEGER e em terceiro a HOJE TEM.

Entre os participantes, profissionais de diversas áreas como estudantes de diversas áreas investidores, designers, desenvolvedores de software e  outros empreendedores aceleradores, puderam desfrutar do conhecimento e experiência de mercado de mais de 20 mentores brasileiros, como: Felipe Matos, Fundador do Startup Farm e COO do programa Startup Brazil, Marcelo Ballona, fundador do Submarino, Leandro Morais, do Peixe Urbano Delivery e Claudio Rocca e Rodrigo Borges, fundadores do Buscapé.

Demian Borba, BlackBerry Developer Evangelist, afirma que um dos grandes focos globais da BlackBerry nos próximos meses são as startups. “Conseguimos mostrar aos participantes uma BlackBerry renovada, com tecnologias muito interessantes para novos empreendedores e desenvolvedores”, afirmou o executivo.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.