Subsidiária da BlackBerry Desenvolve Serviço de Segurança para a Operadora Vodafone

0
244

secusmart-blackberry

 

A Secusmart, uma empresa subsidiária da BlackBerry, está colaborando com a Vodafone Alemanha para oferecer uma nova e poderosa solução de criptografia a usuários corporativos para máxima segurança nas comunicações por voz. Essa colaboração demonstra o compromisso contínuo da BlackBerry com soluções multiplataforma e de alta segurança.

secusmart-secure-call-final

O Secure Call da Vodafone é uma solução VoIP com base em aplicativo que criptografa de ponta a ponta chamadas em aparelhos móveis. A solução é fácil de usar em qualquer rede, mesmo em roaming, e será lançada como aplicativo para smartphones iOS e Android. O Secure Call utiliza um padrão de criptografia avançada, também conhecido como AES, na sigla em inglês, de 128 bits, tão complexo que levaria um bilhão de anos para ser decifrado por um supercomputador. Para maximizar a segurança, são geradas chaves temporárias no aparelho para a criptografia de comunicações por voz. Estas chaves são apagadas imediatamente após o término da chamada.

@@@googlead@@@

“O aplicativo Secure Call da Vodafone permite que empresas de todos os portes realizem chamadas telefônicas com alta segurança. É uma maneira fácil para que os funcionários se protejam de interceptações na rede. A solução combina segurança máxima e facilidade de uso. O aplicativo de criptografia é um elemento novo e importante no portfólio de soluções de segurança da Vodafone, permitindo que as empresas protejam seu patrimônio intelectual”, explicou Philip Lacor, Diretor Geral de Clientes Empresariais da Vodafone Alemanha.

secusmart

“Colaboramos há muito tempo com a Vodafone Alemanha, uma ótima parceira no desenvolvimento dessa solução contra a interceptação de chamadas que atende às necessidades de empresas de todos os portes”, afirma o Dr. Hans-Christoph Quelle, Diretor Administrativo da Secusmart e Vice-presidente Sênior da Secusmart Secure Voice na BlackBerry. “Trabalhamos rapidamente com a Vodafone Alemanha para introduzir o Secure Call no mercado e garantir a oferta de uma solução multiplataforma econômica e de fácil implementação”.

Principais benefícios da solução Secure Call da Vodafone:

  • Disponível para todos os clientes corporativos, desde pequenos negócios a empresas de grande porte.
  • Compatível com os sistemas operacionais iOS 7 e superior, Android 4.3 e superior e, em breve, com o BlackBerry 10.
  • Executável em redes EDGE, UMTS e LTE, além de hotspots Wi-Fi.
  • Desvinculado de operadoras, podendo ser utilizado em qualquer lugar do mundo.
  • Alta qualidade de voz mesmo em larguras de banda restritas.
  • Uma infraestrutura hospedada em um centro de dados certificado e altamente seguro da Vodafone Alemanha.

BlackBerry-Angela-Merkel

O Secure Call da Vodafone já está disponível. Clientes corporativos na Alemanha podem assinar o aplicativo Secure Call da Vodafone por EUR 14,95 mensais por usuário. A cobrança será feita com base no uso, não havendo um período fixo de contrato.

Para saber mais sobre o Secure Call da Vodafone, acesse www.vodafone.de (em alemão).

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.