Versão do BBM para o Windows é Exibida em Evento da BlackBerry

0
30

bbm-windows

 

A BlackBerry revelou uma versão desktop para o Windows do BBM no evento BlackBerry Jam Asia 2013 em Hong Kong, a empresa também sinalizou que pretende lançar o BBM para o MacOS X.

Infelizmente a empresa não deu uma data do provável lançamento do BBM para computadores tampouco apresentou detalhes específicos das funcionalidades. O que temos de informações são as imagens que a BlackBerry forneceu: podemos notar que o BBM lembra um pouco os serviços de bate-papo para computador mas com o design exclusivo do BlackBerry 10. Isso é muito bom, pois a usabilidade do programa é muito mais intuitiva e fácil.

Algumas fontes informaram que para utilizar o BBM para o computador será necessário ter o aplicativo instalado no celular. A ideia é que o BBM para computador funcione de maneira semelhante ao tablet PlayBook, ou seja, através da tecnologia BlackBerry Bridge. Você terá que conectar seu smartphone no computador através do Wi-Fi para poder utilizar o chat. Isso significa que você vai precisar fazer login no seu celular primeiro e depois utilizar a versão para computador.

O BBM já é um serviço diferenciado se comparado ao possíveis concorrentes, assim uma versão para computadores será importante, pois os apps concorrentes não possuem uma versão para o Windows ou MacOS X. Mais boas notícias estão a caminho.

BlackBerry-BBM-for-Windows

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.